![]() |
O artista no show da Fábrica Cultural. Foto: Leci Hasse |
Noite de blues em mais uma edição do projeto Sete ao Entardecer, na Fábrica Cultural. Antes do sol se por, César Lascano mostrou suas canções em show gratuito de lançamento do disco Ruas Cruas. Ao lado de convidados, a apresentação de 27 de outubro durou cerca de uma hora, entre músicas que despertavam desde maior tensão, até reflexão pelas letras.
Nascido em Pelotas, César Lascano é músico e compositor, com trabalhos mais voltados ao blues. Iniciou sua carreira em 2011 nas principais casas noturnas da cidade. As maiores influências do músico são o também pelotense Vitor Ramil, Humberto Gessinger e Nei Lisboa, provas de sua versatilidade de gêneros. Em sua vida artística, desenvolveu projeto com o percussionista Wander Garcia, com junções de MPB, rock clássico e blues. Também foi produtor no "Toca um Blues Aí", em parceria com os irmãos Bruno e Stéfano, da Célula Soul. Atualmente, além do lançamento, segue envolvido no "Do Pop ao Blues" e no "Diablues".
No Sete ao Entardecer, César, com violão, voz e gaita, dividiu o palco com o guitarrista Gustavo Oliveira, o baterista Davi Batuka e o baixista Alinson Alaniz. Na performance, as músicas de seu primeiro disco solo, o Ruas Cruas, que conta com cinco faixas compostas pelo artista em letra e melodia. As canções provocam sensações diferentes no público, conforme o ritmo e as frases poéticas de César, trazendo mesclas de suavidade e acidez. As letras buscam contextualizar o ouvinte em seu universo, com citações de lugares e situações que mexem com o psicológico. O lançamento do disco é em parceria com o artista plástico Théo Gomes, responsável pelas ilustrações.
No link, ouça Correntes, uma das faixas do Ruas Cruas. http://migre.me/mxaFF
0 comentários:
Postar um comentário